1. Objeto e âmbito de aplicação

A loja online do website www.zimbromotor.pt (a seguir designada “site”) rege-se segundo os termos e condições aqui fixados, que o Utilizador/Cliente se compromete a cumprir. As presentes condições gerais de venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, exceto prévio acordo, expresso e por escrito. Ao utilizar este site ou ao concluir uma encomenda através do mesmo, o cliente está ciente que deve cumprir estas condições e a nossa Política de privacidade e Política de Cookies. Caso não concorde com as mesmas, não deve utilizar este site.
As presentes condições gerais de venda têm por objetivo disponibilizar e definir todas as informações necessárias ao Utilizador/Cliente sobre as modalidades de encomenda, venda, pagamento e entrega das encomendas efetuadas no nosso site.

A Zimbromotor - Motores e Acessórios Náuticos, Lda. (a seguir designado “Zimbromotor”) realça que, sempre que se justifique, os presentes Termos e Condições poderão ser, unilateralmente, alterados. Desse modo, recomendamos a sua leitura atenta e periódica.
Caso tenha dúvidas relativamente aos presentes Termos e Condições ou à nossa Política de privacidade, o Utilizador/Cliente poderá contactar o titular da propriedade do site.

2. Propriedade do site

Zimbromotor - Motores e Acessórios Náuticos, Lda.
NIF: 503 351 555
Morada: Porto de Abrigo de Sesimbra, Armazém 3, 2970-152 Sesimbra
Tel: +351 212 280 737 (Chamada para rede fixa nacional)
E-mail: geral@zimbromotor.pt

3. Propriedade intelectual e conteúdos

Todos os conteúdos, ilustrações, imagens e textos reproduzidos ou representados no site www.zimbromotor.pt são estritamente reservados nos termos do direito de autor, bem como dos direitos de propriedade intelectual. Nessa conformidade e nos termos do Código da Propriedade Intelectual, a propriedade destes conteúdos são exclusivamente da Zimbromotor ou de terceiros que lhe concederam as necessárias licenças para o efeito, estando, como tal, protegidos por lei.
Não é permitida a manipulação, distribuição ou utilização de qualquer forma, de qualquer conteúdo deste site ou quaisquer outros direitos de propriedade intelectual e industrial que estejam disponíveis no mesmo.
O utilizador do site concorda em não descarregar, copiar ou utilizar qualquer conteúdo do site Zimbromotor, para qualquer fim comercial ou não comercial.

4. Utilização do site Zimbromotor

Ao utilizar o site Zimbromotor, e ao proceder à finalização de uma encomenda, o Utilizador/Cliente obriga-se a cumprir com as boas práticas de utilização, designadamente:

  • Não utilizar o site para fins diversos dos de aquisição de bens, assim como para a obtenção informação respetiva a produtos e/ou serviços;
  • Proceder ao preenchimento de todas as informações necessárias relativas ao registo como Utilizador, de forma integral e precisa, para a formulação de encomendas e quaisquer outros serviços no site que venha a utilizar;
  • Guardar e não divulgar a terceiros a sua conta de utilizador e a sua palavra-passe de acesso;
  • Abster-se do uso do website para realização de consultas ou encomendas legalmente inválidas;
  • Abster-se de divulgar ou difundir quaisquer mensagens de spam ou informação injuriosa, enganosa, difamatória ou que viole, por qualquer forma, o direito à propriedade intelectual ou industrial de terceiros ou o titular do domínio;
  • Cumprir integralmente todas as condições de utilização do site, bem como de transações e contratos celebrados através do mesmo.

Caso seja observada qualquer atividade da conta de utilizador que possa ser considerada fraudulenta, ou que seja evidenciada a prática de comportamentos irregulares ou ilegítimos que não estejam em conformidade com as atividades contempladas nestes Termos e Condições, a Zimbromotor reserva-se no direito de investigar essas mesmas atividades, transmitindo às autoridades competentes os resultados das diligências por si levadas a cabo, com quem colaborará e a cujas orientações obedecerá. 

5. Produtos

As imagens dos produtos disponíveis no site são o mais fieis à realidade possível, no entanto, estas são meramente ilustrativas, pelo que o Utilizador/Cliente deverá considerar a hipótese de existirem diferenças de cor, aparências de forma, que também se poderão dever ao monitor e ao navegador de internet utilizados para navegar no nosso site. Deste modo, recomendamos ao Utilizador/Cliente a consulta cuidadosa e detalhada do catálogo do produto e das respetivas características disponibilizadas pela marca, de modo a certificar-se devidamente das mesmas no momento da compra.
Em caso de informação errónea constante no site Zimbromotor quanto às especificações dos produtos, que fossem razoavelmente apreensíveis pelo Utilizador/Cliente à altura da encomenda, tal não é, a qualquer título, oponível à Zimbromotor. Os preços e especificações dos produtos contidos neste site podem ser alterados pela Zimbromotor, sem qualquer aviso prévio.
A venda subjacente a cada encomenda efetuada pelo Cliente é feita sob “reserva de propriedade”, pelo que os produtos comprados permanecem propriedade da Zimbromotor até o pagamento efetivo e integral do respetivo valor total da mesma.
A Zimbromotor não se responsabiliza pela eventual descontinuação na produção ou venda dos produtos constantes do seu site. 

6. Preços

O preço dos produtos disponíveis no site Zimbromotor não compreendem as despesas de envio, as quais serão indicadas ao Utilizador/Cliente antes da validação da encomenda. O preço está indicado em Euros (€) e já inclui o Imposto de Valor Acrescentado (IVA), sendo que no final do processo de "checkout", o preço total incluirá também o custo de envio, quando aplicável.
O preço indicado dos produtos é, salvo erro de inserção ou indicação em contrário, o preço de venda ao público (PVP). No entanto, os produtos disponíveis no site podem ter condições próprias a nível de preço, por isso, os preços apresentados no site podem ser diferentes das lojas físicas.
O preço de qualquer compra efetuada através do site é válido para o dia em que a encomenda é efetuada e paga. Os preços dos produtos e o custo de envio são sempre estabelecidos aquando da encomenda, pelo que deverão sempre ser verificados neste momento, uma vez que estão sujeitos a alteração sem aviso prévio ou poderão conter alguma incorreção.

A Zimbromotor, em caso algum, estará obrigada a fornecer algum produto ao preço inferior (ainda de depois de enviada a confirmação da encomenda ou a sua expedição) se o erro no preço for óbvio e inequívoco, e esse erro pudesse ter sido razoavelmente reconhecido pelo Utilizador/Cliente como sendo um preço incorreto.

7. Encomendas

A sua encomenda será processada imediatamente após confirmação de pagamento. Os produtos apresentados no nosso site estão limitados ao stock existente, sendo que no caso de rutura de stock de determinado artigo, a Zimbromotor entrará em contacto num espaço de 24h com uma sugestão de substituição ou nova informação sobre a disponibilidade do mesmo. Após confirmação pelo Cliente, será dado o devido tratamento à encomenda.
A possibilidade de realizar uma encomenda restringe-se às moradas de entrega e de faturação que se encontrem no território de Portugal Continental ou nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. Não são aceites encomendas para entrega em apartados.
A validade e a confirmação do pedido de encomenda pelo Cliente, pressupõe que este tomou conhecimento e aceitou estes Termos e Condições, bem como a Política de privacidade em vigor.
O referido pedido de encomenda, bem como a confirmação da mesma constituem o contrato de compra e venda entre a Zimbromotor e o Cliente, sendo por ambos aceite a validade deste procedimento e a comprovação da mesma através dos dados fornecidos e dos passos seguidos pelo Cliente, tal como os documentos gerados informaticamente na decorrência da contratação e transações efetuadas.
A fatura referente à encomenda será datada ao momento em que o produto é expedido para o cliente ou no dia em que é entregue na loja ao cliente, para as compras com levantamento na loja.

7.1 Procedimento de encomenda

Para poder efetuar encomendas de produtos através do site Zimbromotor, o Utilizador/Cliente deverá proceder ao seu registo como Utilizador (conta de cliente) ou como Visitante (encomenda de visitante), através do preenchimento do respetivo formulário disponibilizado para este efeito.
A Zimbromotor considera válida a sessão do utilizador a partir do momento em que é efetuado o início de sessão com o nome de utilizador e password corretos. A partir desse momento a Zimbromotor não pode ser responsabilizada pela utilização não autorizada ou uso impróprio de dados pessoais. Após o registo como utilizador, o Utilizador/Cliente poderá efetuar encomendas, utilizando o “Carrinho de compras” e seguindo todos os passos a seguir designados:

  • O Utilizador pode solicitar o seu pedido de encomenda através do processo de compra designado no "Carrinho de Compras" referido pelo botão “Finalizar encomenda”, após ter consultado o produto e selecionando “Adicionar ao carinho”.
  • Para proceder ao envio da encomenda, o Utilizador deverá:

a) Registar-se em www.zimbromotor.ptdisponibilizando para o efeito as informações obrigatórias, nomeadamente nome e apelido, morada, contacto telefónico, e-mail, palavra-passe.

b) Efetuar o "Login" de acesso à conta registada com a combinação de e-mail e palavra-passe escolhidas pelo Utilizador.

c) Preencher todos os campos de caráter obrigatório e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de "check-out".

d) Aceitar os Termos e Condições e Política de privacidade e clicar em "Finalizar Compra”. O envio da encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda assim como das condições de venda aqui descritas.

f) As encomendas serão honradas unicamente até ao limite dos stocks disponíveis, na falta de disponibilidade do produto a Zimbromotor compromete-se a informar o Utilizador logo que lhe seja possível.

g) No final do processo de encomenda será apresentado um ecrã com a confirmação e detalhes da mesma. Será também enviado um e-mail automático com essa informação para o e-mail registado na conta.

Ao submeter a sua encomenda, o utilizador aceita os Termos e Condições do site, bem como a Política de privacidade e todos os avisos legais que constam no rodapé do site.

7.2 Entrega

A Zimbromotor coloca à disposição dos seus Clientes dois meios de expedição:

  • Levantamento numa loja Zimbromotor à sua escolha

Se pretender levantar o produto encomendado online numa das nossas lojas, a entrega é gratuita. O prazo de disponibilidade de entrega pode ir até aos 7 dias úteis.
Dispõe de 7 dias, após o contacto da loja, para o levantamento da encomenda. Caso não proceda ao levantamento no prazo definido, a encomenda retornará ao nosso armazém, sendo que neste caso poderão ser imputados custos de transporte da devolução ao Cliente.

  • Entrega na morada indicada pelo cliente

As encomendas confirmadas pela Zimbromotor serão entregues na morada que o Cliente especificou para entrega no ato de encomenda. Os custos de transporte associados a cada encomenda, serão calculados conforme a seguinte tabela:

RegiãoCusto de envio (c/ IVA)

Taxa de pagamento à cobrança (c/IVA)  

Entregas gratuitas valor superiora (c/IVA)
Portugal Continental

6,00€3,00€150,00€
Regiões autónomas dos Açores e Madeira

A calcular de acordo com peso e volume--

A entrega das encomendas será efetuada através da transportadora CTT e os custos variam consoante a morada de entrega (Portugal Continental ou Ilhas).
As despesas de envio serão faturadas por cada encomenda, ou seja, se o Cliente encomendar mais do que um artigo, pagará apenas uma vez as despesas de envio, salvo indisponibilidade de algum artigo ou atraso na reposição de stock, ou na situação de manifesta impossibilidade de entrega conjunta de uma encomenda de grande volume.
No caso de rutura de stock, o Cliente será contactado por e-mail sobre a previsão de nova data de entrega, podendo manter ou cancelar a encomenda.

  • Prazo de entrega ao domicílio

A Zimbromotor compromete-se a entregar os artigos encomendados com a maior brevidade possível.
Para o acompanhamento de uma encomenda em curso, deverá dirigir-se à área de cliente online, onde poderá consultar o estado da encomenda ou questionar via mensagem eletrônica. O Utilizador pode também aceder ao link SIGA CTT submetendo o código de envio da encomenda, caso este tenha sido facultado após confirmação de expedição.
Para estimar o tempo total até à receção de uma encomenda o Utilizador deverá ter em conta que a data a considerar para início da contagem é sempre a data de confirmação do pagamento da mesma.

Tempo Total para Entrega = Disponibilidade* + Envio

Por exemplo, uma encomenda paga por Multibanco (processamento = 0 dias), com dois produtos com disponibilidade imediata (disponibilidade = 0 dias) e o envio por CTT Expresso para Portugal continental (despacho = 1 dia útil), significa que a encomenda seria entregue no dia útil seguinte à expedição.

Por exemplo, uma encomenda paga por Transferência bancária (processamento = 2 dias), com dois produtos com disponibilidade imediata (disponibilidade = 0 dias) e o envio por CTT Expresso para Portugal continental (despacho = 1 dia útil), significa que a encomenda seria entregue em 3 dias (2+1).

Os prazos de disponibilidade constantes no site devem ser considerados como meramente indicativos. A Zimbromotor não será responsável por atrasos no processamento de qualquer encomenda ou extravio da mesma, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo Utilizador/Cliente. 

*Disponibilidade: Entende-se por disponibilidade o período de tempo em que o produto fica pronto para expedição. Numa encomenda de 2 ou mais produtos com disponibilidades diferentes, deve-se sempre considerar o maior dos valores. A disponibilidade poderá ser consultada através do contacto com a loja.

7.3 Cancelamento ou não processamento da encomenda

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), relativo ao comércio eletrónico, a Zimbromotor reserva-se o direito de não aceitar a encomenda do Cliente, ou de cancelá-la unilateralmente, mesmo depois da confirmação automática da mesma. No caso de o pagamento já ter sido efetuado, irá ser processada a devolução integral do montante pago.
A Zimbromotor reserva-se ao direito de cancelar qualquer encomenda, mesmo que efetuada com sucesso, e isenta-se de responsabilidade por danos ou custos, se for verificado que a proposta contratual possa chegar deformada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato, bem como em alguma das seguintes situações:

  • Erro de programação ou defeito dos equipamentos informáticos;
  • Encomenda sem garantia de boa cobrança;
  • Encomenda sinalada como incorreta, irregular e/ou considerada fraude;
  • Registo de encomenda com informações incompletas e/ou incorretas;
  • Rutura de stock ou indisponibilidade do produto;
  • Erro no preço do produto;
  • Entrega de encomenda não conseguida na morada indicada para envio;
  • Pagamento da encomenda não rececionado (até 3 dias úteis após encomenda);
  • Acontecimentos imprevisíveis ou alteração das circunstâncias actuais que possam afetar o preço, o transporte e respetivos custos.

Se após 72 horas do envio do e-mail automático de confirmação da encomenda, não ocorrer o pagamento da mesma, a Zimbromotor reserva-se no direito de considerar a encomenda sem efeito, sendo os artigos colocados novamente à venda.

Em qualquer dos casos referidos, a Zimbromotor informará o Cliente por e-mail ou contacto telefónico sobre tal situação de impossibilidade de confirmação da venda e sobre o consequente cancelamento da encomenda.
Em caso de erro no processamento ou envio de encomenda efetuada pelo cliente e imputável à Zimbromotor, o cliente receberá o artigo correto sem qualquer custo adicional. Por outro lado, não é possível a devolução dos portes em caso de erros de encomenda imputáveis ao cliente.

7.4 Formas de pagamento

As encomendas tornam-se efetivas após pagamento, através de um dos meios de pagamento disponibilizados no nosso site, no momento do "checkout".
Em nenhum momento os seus dados bancários entrarão no sistema informático da Zimbromotor, sendo que estas transações serão processadas pelo prestador de serviço de pagamento e de forma completamente segura.Em todos os meios de pagamento o cliente tem garantido um nível de segurança máximo.
A Zimbromotor não tem qualquer responsabilidade sobre transações efetuadas com a conta do utilizador quer estas sejam ou não reconhecidas pelo próprio.

Poderá efetuar pagamentos com:

  • Pagamento à cobrança;
  • Referência Multibanco;
  • MBWAY;
  • PayPal;
  • Transferência bancária.

O pagamento realizado por transferência bancária, deve contemplar o envio do comprovativo de pagamento para o e-mail geral@zimbromotor.com, com referência ao número da encomenda.

A conta Zimbromotor disponível para Transferência Bancária é a seguinte:

Banco: BPI
Beneficiário: ZIMBROMOTOR-MOTORES ACESS NAUTICOS LDA
Conta: 6-2917504.000.002 - Sede Sesimbra
IBAN: PT50 0010 0000 29175040002 28
SWIFT/BIC: BBPIPTPL

As encomendas deverão ser pagas num prazo de 72 horas, findo o qual, a encomenda será automaticamente cancelada. Caso realize o pagamento após esse prazo, não garantimos os preços ou a disponibilidade dos produtos.

Para pagamentos eletrónicos através de referência multibanco ou MBWAY é fornecido o método de pagamento disponibilizado pela empresa IfThenPay, que assegura a qualidade do serviço e as melhores garantias de segurança. Poderá consultar a Política de Privacidade deste parceiro aqui.

Poderá também realizar pagamento através da PayPal, plataforma de pagamentos disponibilizada pela PayPal (Europe) S.à r.l. et Cie, S.C.A., uma forma fácil e segura de realizar pagamentos pela Internet em todo o mundo. Poderá consultar a Política de Privacidade deste parceiro aqui.

Em caso de envio à cobrança o pagamento terá que ser efectuado à transportadora CTT no acto da entrega. Quando receber a encomenda pode pagar em dinheiro, cheque ou através de multibanco (caso esteja disponível). Este método de pagamento acresce de uma taxa de 3,00€ ao custo de envio. Se o Cliente não realizar o pagamento da respetiva cobrança, a Zimbromotor, sem prejuízo de qualquer outro direito ou compensação, poderá:

  • Cancelar futuras encomendas, suspender entregas ou serviços;
  • Exigir o pagamento dos custos de envio;
  • Destinar novos pagamentos para o Cliente, referente a dívidas anteriores ou cobrar juros sobre o montante em dívida, desde a data do incumprimento até ao integral e efectivo pagamento.

Não serão aceites quaisquer outros métodos de pagamento além dos mencionados.

8. Segurança do site

O site Zimbromotor utiliza uma das mais recentes plataformas de e-commerce e tecnologias de segurança de encriptação, sendo que desta forma, as suas informações pessoais e transações de pagamento serão encriptadas e não serão guardadas em nenhum servidor público.
Apesar do nosso site estar protegido pelo Certificado de Segurança da Let's Encrypt e estar construído num software recente e robusto, qualquer processamento de dados executado na Internet incorre em alguns riscos, designadamente quando o Cliente não toma as devidas precauções e não assume as devidas condutas de responsabilidade.
A Zimbromotor não poderá ser responsabilizada por qualquer dano sofrido resultante do uso de meios eletrónicos de comunicação, designadamente dos danos decorrentes de falhas ou atrasos na entrega das comunicações eletrónicas, de interceções ou manipulações das comunicações eletrónicas por terceiros ou por programas de computador utilizados para comunicações ou transmissões de vírus.

9. Entidades de Resolução Alternativa de Litígios

O que é a Resolução Alternativa de Litígios?
A resolução alternativa de ligitios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispôr de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais. Estes organismos podem pôr o comerciante e o consumidor em contacto e ajudá-los a encontrar uma solução para o litígio. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.
A resolução alternativa de litígios é oferecida por organismos extrajudiciais neutros, também conhecidos como entidades de 'mediação', 'conciliação', 'arbitragem' ou 'comissão competente no âmbito dos litígios de consumo'.

Se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço no nosso site, ou com a solução por nós apresentada, de acordo com o Regulamento (UE) 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho de 21 de maio de 2013, poderá iniciar um procedimento alternativo de resolução de litígios online sobre questões de consumo recorrendo à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:

Para mais informações, nomeadamente a lista atualizada de entidades competentes e seus contactos, é favor consultar o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt

10. Trocas e Devoluções

10.1 Direito de Livre Resolução

As presentes condições de devolução e troca respeitam a legislação aplicável ao direito de livre resolução do contrato, nomeadamente o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 47/2014, de 28 de Julho.
Estas condições de devolução são atribuídas aos contratos celebrados à distância e fora das nossas lojas físicas.
As encomendas efetuadas e concluídas com pagamento on-line com entrega na morada do cliente por uma transportadora (não aplicável às encomendas levantadas nas nossas lojas físicas), poderão ser trocadas ou devolvidas até 14 dias seguidos após a recepção dos bens.
Para resolver, basta que nos comunique a sua decisão por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico), para os contactos indicados, devendo tal comunicação ser enviada antes do 14.º dia posterior à data da receção do bem.
Pode utilizar o formulário que disponibilizamos no fim desta página (Anexo) ou comunicar a sua vontade através dos seguintes contactos:

  • Correio eletóncio, para o e-mail geral@zimbromotor.pt
  • Contacto telefónico, para 212 280 737 (Chamada para rede fixa nacional)
  • Por correio, para a morada Porto de Abrigo de Sesimbra, Armazém 3, 2970-152 Sesimbra

10.2 Condições de trocas e devoluções

Sendo o Utilizador/Cliente considerado Consumidor, nos termos definidos na legislação de consumo, o risco de perda ou dano dos bens enviados para entrega pela Zimbromotor transfere-se para o consumidor quando este ou um terceiro por ele indicado, que não o transportador, adquira a posse física dos mesmos.
Todos os artigos são devidamente embalados pela Zimbromotor em embalagens adaptadas às condições de transporte, à forma e à natureza do conteúdo enviado. Posto isto, solicitamos que no momento de recepção da encomenda entregue pela transportadora, verifique o estado da embalagem, e se possível, o conteúdo no interior. Caso seja vislumbrado algum estrago/falta no conteúdo da encomenda, por favor mencione sempre esta informação durante a entrega na folha de recepção do estafeta, para que desta forma seja realizada de imediato uma reclamação do serviço e seja activado o seguro para cobrir eventuais danos na encomenda. No caso de inconformidade ou dano visível na encomenda, o Cliente não deve aceitar a entrega da mesma. Após o recebimento da encomenda pelo cliente, em que seja posteriormente verificado quaisquer riscos de perda ou danos nos bens encomendados, pedimos também que nos contacte via email de imediato (no próprio dia da entrega) detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora. Neste caso, a devolução por inconformidade do produto deverá ser efetuada no prazo de 30 dias seguintes ao levantamento/receção da encomenda, sendo que o Cliente poderá proceder à sua devolução, devendo para o efeito seguir os procedimentos anteriormente descritos. O Consumidor/Cliente será responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse produto exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.
A devolução de encomendas devem ser sempre precedidas de um contacto direto com a Zimbromotor. Após a receção dos artigos e devidamente verificadas as condições de devolução aqui descritas, será emitida a devolução do valor pago pelo produto ou a substituição por outro, de acordo com a vontade do cliente.
Se optar pela troca ou devolução do produto, as condições são as seguintes:

  • O artigo devolvido tem de estar selado na embalagem original, com todos os acessórios, manuais e sem qualquer marca de uso;
  • É obrigatório acompanhar o artigo junto com a sua Fatura correspondente.
  • Os custos de transporte da devolução ou troca de artigos são da inteira responsabilidade do cliente, exceto para os clientes lesados pelo transporte ou problema técnico do produto. Nestes casos os gastos de envio serão assumidos pela Zimbromotor.
  • A troca só será efectuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições aqui descritas.
  • Os reembolsos serão efetuados pelo valor total da encomenda (produtos mais despesas de envio), a não ser que o motivo que levou à devolução não seja da responsabilidade do nosso serviço - nestes casos serão deduzidas, ao valor do reembolso, as despesas de envio.
  • Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que nos indicar na altura do pedido de devolução. A devolução só será efetuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas.
  • O referido direito de devolução ou toca não se aplica a artigo(s) fabricados de acordo com personalizações/especificações do Cliente, ou artigo(s) que, por natureza, não possam ser reenviados, assim como a todos artigos que constem nas exceções do DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, quando e se aplicáveis.

Em caso de não obedecer a estas condições, a Zimbromotor declina qualquer responsabilidade. Tendo em conta que a violação de algum destes pontos inviabiliza a aceitação da devolução (e o consequente reembolso) ou a troca. 

11. Garantia

Os artigos comercializados pela Zimbromotor estão abrangidos pelo regime de garantia legal.
A Zimbromotor é meramente uma empresa distribuidora, e por isso, todos os produtos comercializados não são fabricados pela mesma.
No momento da venda, a Zimbromotor passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s). Alguns produtos podem estar abrangidos por um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. A garantia de um produto é válida a partir da data de compra no site, e a sua ativação será sempre efectuada mediante apresentação da fatura da compra.
Para reclamar a garantia do produto deve entrar em contacto connosco através dos nossos contactos ou preenchendo o formulário de contacto disponível no nosso site.
No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante.
Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem invalida a garantia, por exemplo, produtos que tenham sido utilizados de forma indevida ou incorretamente pelo utilizador.
A garantia aplica-se a defeitos de fabrico e a danos resultantes de uso corrente. Os nossos produtos não se destinam ao uso comercial ou industrial. As garantias não se aplicam a produtos que foram armazenados ou montados incorretamente, usados inadequadamente, mal utilizados, com danos causados por impactos, mantidos em condições de ambiente hostil. Excluem-se ainda os danos causados por negligência e da não observação das indicações de utilização e/ou manutenção para produtos com condições específicas. 

12. Disposições finais

A Zimbromotor reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e a oferta comercial apresentada sobre produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços, ressalvando-se os contratos que se encontrem em vigor e em execução.

A Zimbromotor não poderá ser responsabilizada caso o incumprimento das suas obrigações seja imputável a um facto imprevisível ou intransponível de terceiro, ou seja, decorrente de um motivo de força maior.

É da exclusiva responsabilidade do Utilizador/Cliente manter a informação dos seus dados de conta Cliente correta e atualizada, através da Área de Cliente do nosso site, ou diretamente com a Zimbromotor, através da área de contactos ou pelo formulário de contacto.

O Utilizador/Cliente concorda que os registos informatizados, conservados nos sistemas informáticos da Zimbromotor em condições razoáveis de segurança fazem prova das comunicações, das encomendas e dos pagamentos efetuados entre as partes.

Nos termos da legislação aplicável, o Utilizador/Cliente ao utilizar o site Zimbromotor, aceita que as comunicações sejam efectuadas por escrito e em suporte duradouro, através do endereço de e-mail fornecido por este.

ANEXO

MODELO DE FORMULÁRIO DE RESOLUÇÃO DE CONTRATO CELEBRADO À DISTÂNCIA (Preencha e devolva este formulário apenas se pretender resolver o contrato)

[Cliente, preencher com o nome, contacto, e-mail]
[morada]                                                                                                                                               [localidade]

Assunto: Resolução do contrato de compra e venda relativo ao produto [indicar os bens adquiridos]
(Carta registada/e-mail)

Exmos. Srs,
Pela presente comunico a V/ Exas. que resolvo o contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/dos seguintes bens [indicar os bens adquiridos em relação aos quais se pretende resolver o contrato], encomendados em: [indicar data da encomenda] e recebido em/ e recebidos em [indicar data da receção].

Com os melhores cumprimentos,
[assinatura do Cliente]
[data]

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