Direito de Livre Resolução

As presentes condições de devolução e troca respeitam a legislação aplicável ao direito de livre resolução do contrato, nomeadamente o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 47/2014, de 28 de Julho.
Estas condições de devolução são atribuídas aos contratos celebrados à distância e fora das nossas lojas físicas.
As encomendas efetuadas e concluídas com pagamento on-line com entrega na morada do cliente por uma transportadora (não aplicável às encomendas levantadas nas nossas lojas físicas), poderão ser trocadas ou devolvidas até 14 dias seguidos após a recepção dos bens.
Para resolver, basta que nos comunique a sua decisão por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico), para os contactos indicados, devendo tal comunicação ser enviada antes do 14.º dia posterior à data da receção do bem.
Pode utilizar o formulário que disponibilizamos no fim desta página (Anexo) ou comunicar a sua vontade através dos seguintes contactos:

  • Correio eletóncio, para o e-mail geral@zimbromotor.pt
  • Contacto telefónico, para 212 280 737 (Chamada para rede fixa nacional)
  • Por correio, para a morada Porto de Abrigo de Sesimbra, Armazém 3, 2970-152 Sesimbra

Condições de trocas e devoluções

Sendo o Utilizador/Cliente considerado Consumidor, nos termos definidos na legislação de consumo, o risco de perda ou dano dos bens enviados para entrega pela Zimbromotor transfere-se para o consumidor quando este ou um terceiro por ele indicado, que não o transportador, adquira a posse física dos mesmos.
Todos os artigos são devidamente embalados pela Zimbromotor em embalagens adaptadas às condições de transporte, à forma e à natureza do conteúdo enviado. Posto isto, solicitamos que no momento de recepção da encomenda entregue pela transportadora, verifique o estado da embalagem, e se possível, o conteúdo no interior. Caso seja vislumbrado algum estrago/falta no conteúdo da encomenda, por favor mencione sempre esta informação durante a entrega na folha de recepção do estafeta, para que desta forma seja realizada de imediato uma reclamação do serviço e seja activado o seguro para cobrir eventuais danos na encomenda. No caso de inconformidade ou dano visível na encomenda, o Cliente não deve aceitar a entrega da mesma. Após o recebimento da encomenda pelo cliente, em que seja posteriormente verificado quaisquer riscos de perda ou danos nos bens encomendados, pedimos também que nos contacte via email de imediato (no próprio dia da entrega) detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora. Neste caso, a devolução por inconformidade do produto deverá ser efetuada no prazo de 30 dias seguintes ao levantamento/receção da encomenda, sendo que o Cliente poderá proceder à sua devolução, devendo para o efeito seguir os procedimentos anteriormente descritos. O Consumidor/Cliente será responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse produto exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.
A devolução de encomendas devem ser sempre precedidas de um contacto direto com a Zimbromotor. Após a receção dos artigos e devidamente verificadas as condições de devolução aqui descritas, será emitida a devolução do valor pago pelo produto ou a substituição por outro, de acordo com a vontade do cliente.
Se optar pela troca ou devolução do produto, as condições são as seguintes:

  • O artigo devolvido tem de estar selado na embalagem original, com todos os acessórios, manuais e sem qualquer marca de uso;
  • É obrigatório acompanhar o artigo junto com a sua Fatura correspondente.
  • Os custos de transporte da devolução ou troca de artigos são da inteira responsabilidade do cliente, exceto para os clientes lesados pelo transporte ou problema técnico do produto. Nestes casos os gastos de envio serão assumidos pela Zimbromotor.
  • A troca só será efectuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições aqui descritas.
  • Os reembolsos serão efetuados pelo valor total da encomenda (produtos mais despesas de envio), a não ser que o motivo que levou à devolução não seja da responsabilidade do nosso serviço - nestes casos serão deduzidas, ao valor do reembolso, as despesas de envio.
  • Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que nos indicar na altura do pedido de devolução. A devolução só será efetuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas.
  • O referido direito de devolução ou toca não se aplica a artigo(s) fabricados de acordo com personalizações/especificações do Cliente, ou artigo(s) que, por natureza, não possam ser reenviados, assim como a todos artigos que constem nas exceções do DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, quando e se aplicáveis.

Em caso de não obedecer a estas condições, a Zimbromotor declina qualquer responsabilidade. Tendo em conta que a violação de algum destes pontos inviabiliza a aceitação da devolução (e o consequente reembolso) ou a troca. 

ANEXO

MODELO DE FORMULÁRIO DE RESOLUÇÃO DE CONTRATO CELEBRADO À DISTÂNCIA (Preencha e devolva este formulário apenas se pretender resolver o contrato)

[Cliente, preencher com o nome, contacto, e-mail]
[morada]                                                                                                                                               [localidade]

Assunto: Resolução do contrato de compra e venda relativo ao produto [indicar os bens adquiridos]
(Carta registada/e-mail)

Exmos. Srs,
Pela presente comunico a V/ Exas. que resolvo o contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/dos seguintes bens [indicar os bens adquiridos em relação aos quais se pretende resolver o contrato], encomendados em: [indicar data da encomenda] e recebido em/ e recebidos em [indicar data da receção].

Com os melhores cumprimentos,
[assinatura do Cliente]
[data]

Produto adicionado aos Favoritos
Produto adicionado à comparação